As candidaturas devem ser apresentadas através dos Parlamentos nacionais dos candidatos, que sejam membros do Fórum Parlamentar da SADC.
- O CARGO DE GESTOR DE PROGRAMA E SECRETÁRIO DE COMISSÃO
Trata-se de um cargo regional que goza de estatuto diplomático na Namíbia nos termos do Protocolo sobre Imunidades e Privilégios da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) e do Acordo de Sede com o Governo da Namíbia.
- AS FUNÇÕES
Responsável pelo apoio de secretariado e processual à Comissão, bem como pela concepção, investigação, gestão e implementação do programa temático da Comissão. A Descrição de Funções para Gestor de Programa e Secretário de Comissão está disponível no website do Fórum Parlamentar da SADC e pode também ser solicitada por correio electrónico em [AT] " data-ep-b47f8="[DOT] </sma">.
- PAÍSES ELEGÍVEIS
- Os seguintes países são elegíveis para os cargos, sujeito à política do Fórum Parlamentar da SADC sobre representação geográfica: Angola, Botswana, República Democrática do Congo, Eswatini, Lesoto, Madagáscar, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Seychelles, África do Sul e Tanzânia.
- Os seguintes países não são elegíveis: Malawi, Zâmbia e Zimbabwe.
- HABILITAÇÕES E EXPERIÊNCIA
- Ser titular de, pelo menos, de Bacharelato / Licenciatura relevantes ao âmbito de aplicação do Programa e do trabalho da Comissão Permanente;
- Ter um mínimo de 7 anos de experiência comprovada relevante numa organização de renome. A experiência parlamentar não é uma necessidade, mas pode ser uma vantagem adicional; e
- O Fórum Parlamentar da SADC é um empregador que oferece oportunidades iguais. As mulheres com habilitações e com a experiência necessárias são fortemente encorajadas a candidatarem-se.
- DURAÇÃO DO CONTRATO DE SERVIÇO
O primeiro contrato de serviço terá uma duração máxima de cinco anos, renovável apenas uma vez por um período máximo de cinco anos, sujeito a um desempenho satisfatório e à aprovação da Comissão Executiva.
- POSTO DE SERVIÇO
O Posto de Serviço é a Sede do Fórum Parlamentar da SADC em Windhoek, Namíbia.
- MODO DE CANDIDATURA
- As candidaturas devem ser apresentadas através do Parlamento Membro do país do qual o candidato é cidadão. A candidatura deve ser dirigida ao Secretário/Secretário do Parlamento e deve ser copiada para sadcp" data-ep-b47f8="f<small> [">. A candidatura deve estar claramente intitulada "Posição de Gestor de Programa e Secretário da Comissão (Inserir área temática) do Fórum Parlamentar da SADC".
- Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos com as suas candidaturas:
- Carta de candidatura;
- Curriculum Vitae indicando as qualificações e experiência necessárias, e demonstrando a aptidão para o cargo;
- Cópias dos certificados académicos;
- Pormenores de 3 referências com respectivos dados de contacto.
- DATA LIMITE PARA AS CANDIDATURAS
A data limite para a apresentação de candidaturas é 24 de Março de 2023.