EN

Items filtered by date: Monday, 21 June 2021

Lema: "Potencializar a ZCLCA para a Recuperação Económica Pós-Covid na África Austral: O Papel do Fórum Parlamentar da SADC e dos Parlamentos Nacionais.»

 

CIRCULAR INFORMATIVA

 

1. Introdução

A informação apresentada no presente documento visa orientar todos os delegados da 49.ª Assembleia Plenária do Fórum Parlamentar da SADC (FP-SADC) que terá lugar em formato virtual de 25 a 27 de Junho de 2021.

O Parlamento do Botswana tem a honra de acolher a 49.ª Assembleia Plenária do FP-SADC e gostaria de dirigir as suas calorosas boas-vindas a todos os delegados e funcionários.

2. Cerimónia de abertura oficial

Procederá à abertura oficial da Assembleia Plenária na Sexta-feira, 25 de Junho de 2021, Sua Excelência o Sr. Presidente da República do Botswana, Dr. Mokgweetsi E. K. Masisi. Todos os delegados deverão ter-se conectado até às 09h45 GMT+2 (fuso horário de Joanesburgo).

Para efeitos de apresentação dos delegados, agradece-se que cada parlamento nacional faça com que o chefe da delegação e a sua delegação estejam sentados na mesma sala para a abertura oficial, com a bandeira nacional atrás da delegação.

3. Reuniões da Assembleia Plenária

Para assegurar um apoio adequado aos membros com vista à sua participação eficaz e eficiente nas reuniões, aconselha-se aos membros que participem na reunião não longe das redondezas dos seus respectivos parlamentos.

 

4. Inscrições

O registo dos delegados será feito na plataforma Zoom. Todos os delegados devem inscrever-se com antecedência usando o link que se segue:

https://zoom.us/meeting/register/tJcrc--gqT8rHNMiYk8-ej2-GZFxxAE7FwMj

O funcionário das TIC responsável pela parte técnica vai abrir a plataforma Zoom 45 minutos antes do começo da reunião, para permitir que os participantes se conectem para a reunião.

a) Clique no link que se encontra na mensagem do convite que foi enviado ao correio electrónico através do seu computador.

b) Nesta altura, terá a oportunidade de testar o seu áudio, cliquando no botão «Testar o áudio do computador». Quando se satisfizer da qualidade do seu áudio, clique no botão «Conecte-se com o áudio do computador».

5. Etiqueta da reunião

Todos os delegados deverão estar em vídeo para as reuniões da Assembleia Plenária, para efeitos de livestreaming e transmissão ao vivo.

Todos os funcionários do Secretariado e de apoio aos membros deverão manter os seus vídeos e áudios desligados. As imagens de perfil pessoal serão retiradas pelo anfitrião.

6. Documentação

Importa assinalar que se vai ter acesso à documentação para todas as reuniões no seguinte link: http://plenary.sadcpf.org/

7. Línguas

As línguas da reunião serão o francês, o inglês e o português. O aplicativo Zoom tem um dispositivo destinado à interpretação. Queira cliquar no botão de interpretação localizado em baixo no ecrã. Escolha a língua em que prefere seguir a reunião e clique «Desligar o Áudio Original».

8. Comunicação com o Secretariado

Toda a correspondência oficial deve ser dirigida para o seguinte endereço:-

A Secretária-geral

Fórum Parlamentar da SADC

Private Bag 13361

Windhoek

Namíbia

Telefone: +267612870000

E-mail:

Podem ser contactados os seguintes funcionários do Secretariado do FP-SADC

 

(A) Secretariado do FP-SADC

 

Para a logística e outras questões administrativas em geral:
Sra. Yapoka N. Mungandi, Directora de Administração, Finanças e Recursos Humanos, móvel: +264 813048395, Tel.: +264612870003, Email:

Sr. Ronald Windwaai, Funcionário de TIC, para o registo - e-mail: Móvel: +264 812332473

Para questões relativas à agenda da Assembleia Plenária: Sr. Sheuneni Kurasha, pessoa focal dos assuntos parlamentares, móvel: +264 814728438, Tel.: +264612870007, Email: .

Gabinete da Secretária-geral: Sra. Agnes Lilungwe, móvel: +264 813946632, Tel.: +264612870013, Email:

Incluir também contactos para receber confirmações para o funcionário responsável pela parte técnica

Published in Press Release

Theme "Leveraging the AfCFTA for Post-Covid Economic Recovery in Southern Africa: The Role of SADC Parliamentary Forum and National Parliaments."

INFORMATION CIRCULAR

1. Introduction

The information contained in this document is meant to guide all delegates to the 49th SADC Parliamentary Forum (SADC PF) Plenary Assembly which will be held virtually from 25th to 27th June, 2021.

The Parliament of Botswana is honoured to host the 49th Plenary Assembly of the SADC PF and would like to extend its warm welcome to all the delegates and officers.

Published in Press Release

About Us

The Southern African Development Community Parliamentary Forum (SADC PF) was established in 1997 in accordance with Article 9 (2) of the SADC Treaty as an autonomous institution of SADC It is a regional inter-parliamentary body composed of Thirteen (14) parliaments representing over 3500 parliamentarians in the SADC region. Read More

Contact us

Address: ERF 578, Love Street off Robert Mugabe Avenue Windhoek, Namibia

Tel: (+264 61) 287 00 00

Email: