FR

HOMMAGE À MICHEL MWEZA

O Fórum Parlamentar da SADC (FP SADC) vem, por este meio, prestar a sua homenagem a Michel Mweza - intérprete de francês no Secretariado e prezado funcionário do quadro do Fórum - cujo repentino falecimento a todos trouxe comoção e tristeza.

Michel era animado de um carácter alegre e de uma personalidade revestida de cativante à vontade. Uma pessoa que de certo modo surgia como raio de luz emanando boa disposição, com a particular habilidade de incutir ânimo nos seus colegas e noutros funcionários. O seu trabalho era apreciado pela sua qualidade; o que é também certo é que as suas ideias eram brilhantes. Como cidadão da República Democrática do Congo Michel Mweza transmitia um sentimento de patriotismo que o fazia representar as cores do seu país dignamente, no estrangeiro e na Região da SADC

Michel não só era excelente intérprete em pleno apogeu da sua carreira profissional, como era autêntico mestre nesse domínio da sua predilecção.

A sua competência em termos de comunicação era extraordinária, tendo participado como intérprete com merecido grau sucesso em reuniões de reconhecida complexidade e representado o Fórum em instâncias do mais alto nível.

A ética do seu trabalho granjeava-lhe os maiores encómios. Michel era pessoa sincera e genuína que atraía com facilidade amizades e a boa vontade de colegas, mercê o seu particular carisma e natureza.

Era funcionário dedicado que emprestava toda a prioridade ao seu trabalho; será relembrado pela assiduidade e diligência que reservava a serviços prestados ao Fórum.

Michel entregava-se a pensamentos de ordem construtiva; conseguia mitigar em questão de segundos situações de tensões intensas pela simples via da sua atitude para com o trabalho em mãos, caracterizada por manifesta confiança, equilíbrio serenidade.

A morte de Michel Mweza deixa enorme lacuna no Secretariado do Fórum. Lacuna essa que tanto é sentida pelos seus colegas como em todo o seio destes escritórios.

Muito sentiremos a falta de Michel. O Fórum deseja por esta via expressar as suas sinceras e sentidas condolências à sua esposa, filho/a e familiares enlutados. Quedamo-nos todos em prece por Michel e pela sua família para que esta possa reunir coragem e força interior nesta difícil e pesarosa hora de tão grave perda.

Que a sua Alma descanse em Paz!

Fórum Parlamentar da SADC (FP SADC)

17 de Junho de 2021

Last modified on lundi, 06 septembre 2021 16:06
Rate this item
(0 votes)

À propos de nous

Le Forum parlementaire de la Communauté de développement de l'Afrique australe (SADC PF) a été créé en 1997 conformément à l'article 9 (2) du Traité de la SADC en tant qu'institution autonome de la SADC. Il s'agit d'un organe interparlementaire régional composé de treize (14) parlements représentant plus de 3500 parlementaires dans la région de la SADC.

Nous contacter

Adresse: ERF 578, Love rue près de Robert Mugabe Avenue Windhoek, Namibie

Tél: (+264 61) 287 00 00

Email: