FR

COMUNICADO DE IMPRENSA: FP-SADC REALIZA WEBINAR SOBRE O PAPEL DO PARLAMENTO NO REFORÇO DA GESTÃO DAS FINANÇAS PÚBLICAS

WINDHOEK, NAMÍBIA, Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021 – O Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (FP-SADC) vai realizar um workshop consultivo em formato virtual na Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021, sobre o papel do Parlamento no reforço da Gestão das Finanças Públicas (GFP).

A GFP é central na gestão dos recursos públicos limitados, com o objectivo de optimizar os resultados orçamentais, maximizar o bem-estar social e o impacto económico. A responsabilidade de prestar contas está a tornar-se cada vez mais numa questão de muita preocupação na maior parte dos países da SADC – em parte como resultado dos lapsos notáveis nos sistemas de GFP que têm sido demonstrados pelos relatórios financeiros auditados de muitos órgãos públicos, paraestatais e autoridades locais nos Estados membros da SADC.

O webinar tem como objectivo a compreensão do papel dos parlamentos nacionais em assegurar a responsabilidade financeira dos recursos públicos, sobretudo durante o período de uma crise ou pandemia e o asseguramento de uma plataforma para a troca de experiências específicas aos vários países em matéria de GFP, para efeitos de análise comparativa.

Os dados da sessão são os seguintes:

Data: 23 de Agosto de 2021

Horas: 09h30 a 16h30, Hora de Joanesburgo

Local: Plataforma Virtual Zoom

ACESSO AOS SUPORTES: As reuniões do FP-SADC são abertas aos órgãos da comunicação social, e os jornalistas interessados em fazer a cobertura das mesmas devem inscrever-se no seguinte link:

https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZIodeCvpzsiGNVQZyQTNhhMiPYkFT1pIpux

A reunião será transmitida em directo nas plataformas das redes sociais do FP-SADC nos links abaixo indicados e gravada para retransmissão em diferido no Canal 408 da DSTV:

Facebook: https://www.facebook.com/sadcpf

Twitter: https://www.twitter.com/sadcpf

YouTube: https://youtube.com/channel/UCa0QZWjuXVxer_vm637pBmQ

EMITIDO PELO FÓRUM PARLAMENTAR DA COMUNIDADE DE  DESENVOLVIMENTO DA ÁFRICA AUSTRAL

Pedidos de esclarecimentos: Modise Kabeli +27 81 715 9969 ou sadc" data-ep-be3c4="pf<small> ">

Last modified on lundi, 06 septembre 2021 16:01
Rate this item
(0 votes)

À propos de nous

Le Forum parlementaire de la Communauté de développement de l'Afrique australe (SADC PF) a été créé en 1997 conformément à l'article 9 (2) du Traité de la SADC en tant qu'institution autonome de la SADC. Il s'agit d'un organe interparlementaire régional composé de treize (14) parlements représentant plus de 3500 parlementaires dans la région de la SADC.

Nous contacter

Adresse: ERF 578, Love rue près de Robert Mugabe Avenue Windhoek, Namibie

Tél: (+264 61) 287 00 00

Email: