HOMMAGE À MICHEL MWEZA

O Fórum Parlamentar da SADC (FP SADC) vem, por este meio, prestar a sua homenagem a Michel Mweza - intérprete de francês no Secretariado e prezado funcionário do quadro do Fórum - cujo repentino falecimento a todos trouxe comoção e tristeza.

Michel era animado de um carácter alegre e de uma personalidade revestida de cativante à vontade. Uma pessoa que de certo modo surgia como raio de luz emanando boa disposição, com a particular habilidade de incutir ânimo nos seus colegas e noutros funcionários. O seu trabalho era apreciado pela sua qualidade; o que é também certo é que as suas ideias eram brilhantes. Como cidadão da República Democrática do Congo Michel Mweza transmitia um sentimento de patriotismo que o fazia representar as cores do seu país dignamente, no estrangeiro e na Região da SADC

Michel não só era excelente intérprete em pleno apogeu da sua carreira profissional, como era autêntico mestre nesse domínio da sua predilecção.

A sua competência em termos de comunicação era extraordinária, tendo participado como intérprete com merecido grau sucesso em reuniões de reconhecida complexidade e representado o Fórum em instâncias do mais alto nível.

A ética do seu trabalho granjeava-lhe os maiores encómios. Michel era pessoa sincera e genuína que atraía com facilidade amizades e a boa vontade de colegas, mercê o seu particular carisma e natureza.

Era funcionário dedicado que emprestava toda a prioridade ao seu trabalho; será relembrado pela assiduidade e diligência que reservava a serviços prestados ao Fórum.

Michel entregava-se a pensamentos de ordem construtiva; conseguia mitigar em questão de segundos situações de tensões intensas pela simples via da sua atitude para com o trabalho em mãos, caracterizada por manifesta confiança, equilíbrio serenidade.

A morte de Michel Mweza deixa enorme lacuna no Secretariado do Fórum. Lacuna essa que tanto é sentida pelos seus colegas como em todo o seio destes escritórios.

Muito sentiremos a falta de Michel. O Fórum deseja por esta via expressar as suas sinceras e sentidas condolências à sua esposa, filho/a e familiares enlutados. Quedamo-nos todos em prece por Michel e pela sua família para que esta possa reunir coragem e força interior nesta difícil e pesarosa hora de tão grave perda.

Que a sua Alma descanse em Paz!

Fórum Parlamentar da SADC (FP SADC)

17 de Junho de 2021

Last modified on segunda-feira, 06 setembro 2021 16:06