49.ª ASSEMBLEIA PLENÁRIA DO FÓRUM PARLAMENTAR DA SADC EM SESSÃO VIRTUAL GABERONE, BOTSWANA, 25 – 27 de JUNHO DE 2021 Featured

Lema: "Potencializar a ZCLCA para a Recuperação Económica Pós-Covid na África Austral: O Papel do Fórum Parlamentar da SADC e dos Parlamentos Nacionais.»

CIRCULAR INFORMATIVA

1. Introdução

A informação apresentada no presente documento visa orientar todos os delegados da 49.ª Assembleia Plenária do Fórum Parlamentar da SADC (FP-SADC) que terá lugar em formato virtual de 25 a 27 de Junho de 2021.

O Parlamento do Botswana tem a honra de acolher a 49.ª Assembleia Plenária do FP-SADC e gostaria de dirigir as suas calorosas boas-vindas a todos os delegados e funcionários.

2. Cerimónia de abertura oficial

Procederá à abertura oficial da Assembleia Plenária na Sexta-feira, 25 de Junho de 2021, Sua Excelência o Sr. Presidente da República do Botswana, Dr. Mokgweetsi E. K. Masisi. Todos os delegados deverão ter-se conectado até às 09h45 GMT+2 (fuso horário de Joanesburgo).

Para efeitos de apresentação dos delegados, agradece-se que cada parlamento nacional faça com que o chefe da delegação e a sua delegação estejam sentados na mesma sala para a abertura oficial, com a bandeira nacional atrás da delegação.

3. Reuniões da Assembleia Plenária

Para assegurar um apoio adequado aos membros com vista à sua participação eficaz e eficiente nas reuniões, aconselha-se aos membros que participem na reunião não longe das redondezas dos seus respectivos parlamentos.

4. Inscrições

O registo dos delegados será feito na plataforma Zoom. Todos os delegados devem inscrever-se com antecedência usando o link que se segue:

O funcionário das TIC responsável pela parte técnica vai abrir a plataforma Zoom 45 minutos antes do começo da reunião, para permitir que os participantes se conectem para a reunião.

a) Clique no link que se encontra na mensagem do convite que foi enviado ao correio electrónico através do seu computador.

b) Nesta altura, terá a oportunidade de testar o seu áudio, cliquando no botão «Testar o áudio do computador». Quando se satisfizer da qualidade do seu áudio, clique no botão «Conecte-se com o áudio do computador».

5. Etiqueta da reunião

Todos os delegados deverão estar em vídeo para as reuniões da Assembleia Plenária, para efeitos de livestreaming e transmissão ao vivo.

Todos os funcionários do Secretariado e de apoio aos membros deverão manter os seus vídeos e áudios desligados. As imagens de perfil pessoal serão retiradas pelo anfitrião.

6. Documentação

Importa assinalar que se vai ter acesso à documentação para todas as reuniões no seguinte link: http://plenary.sadcpf.org/

7. Línguas

As línguas da reunião serão o francês, o inglês e o português. O aplicativo Zoom tem um dispositivo destinado à interpretação. Queira cliquar no botão de interpretação localizado em baixo no ecrã. Escolha a língua em que prefere seguir a reunião e clique «Desligar o Áudio Original».

8. Comunicação com o Secretariado

Toda a correspondência oficial deve ser dirigida para o seguinte endereço:-

A Secretária-geral

Fórum Parlamentar da SADC

Private Bag 13361

Windhoek

Namíbia

Telefone: +267612870000

Podem ser contactados os seguintes funcionários do Secretariado do FP-SADC

(A) Secretariado do FP-SADC

Para a logística e outras questões administrativas em geral:
Sra. Yapoka N. Mungandi, Directora de Administração, Finanças e Recursos Humanos, móvel: +264 813048395, Tel.: +264612870003, Email:

Sr. Ronald Windwaai, Funcionário de TIC, para o registo - e-mail: Móvel: +264 812332473

Para questões relativas à agenda da Assembleia Plenária: Sr. Sheuneni Kurasha, pessoa focal dos assuntos parlamentares, móvel: +264 814728438, Tel.: +264612870007, Email: .

Gabinete da Secretária-geral: Sra. Agnes Lilungwe, móvel: +264 813946632, Tel.: +264612870013, Email:

Incluir também contactos para receber confirmações para o funcionário responsável pela parte técnica

Last modified on sábado, 26 junho 2021 11:11