PT

COMUNICADO DE IMPRENSA: COMISSÕES DO FP-SADC DEBATEM DIREITOS À AUTONOMIA E INTEGRIDADE CORPORAL NO ÂMBITO DA SAÚDE E DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS

WINDHOEK-NAMÍBIA, Quarta-feira, 07 de Julho de 2021 – As comissões permanentes do Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (FP-SADC) e o Grupo Regional da Mulher Parlamentar (RWPC) realizam amanhã, Quinta-feira, dia 08 de Julho, uma sessão subordinada ao lema «O Papel dos Parlamentares na Promoção dos Direitos à Autonomia e Integridade Corporal no âmbito da Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos (SDSR) na SADC».

A sessão, que será orientada pela Aliança SIDA e Direitos para a África Austral (ARASA), tem como um dos propósitos identificar as principais prioridades regionais em termos de políticas para a protecção dos direitos à autonomia e integridade corporal, com uma atenção especial na saúde e direitos sexuais e reprodutivos, e na forma como os mecanismos internacionais podem ser alavancados no sentido de promover os referidos direitos.

 Há uma gama diversificada de questões de autonomia e integridade corporal que são importantes em toda a África Oriental e Austral e abrangem o acesso a abortos seguros, a orientação sexual e identidade de género, bem como questões ligadas à SDSR de adolescentes. A sessão vai examinar as necessidades de reforço de capacidades ligadas aos direitos à autonomia e integridade corporal e que tipos de recursos materiais podem satisfazer as referidas necessidades.

Os dados da sessão são os seguintes:

Data: Quinta-feira, 8 de Julho de 2021

Horário: 09h30 às 11h45, Hora de Joanesburgo

ACESSO AOS SUPORTES: As reuniões do FP-SADC estão abertas aos órgãos da comunicação social, e os jornalistas interessados em fazer a cobertura das mesmas devem inscrever-se no seguinte link:

https://zoom.us/meeting/register/tJwkf-yuqDMiG9UjZN02fzP97sPZtzhhDHsj

 

A reunião será transmitida em direito nas plataformas das redes sociais do FP-SADC nos links abaixo indicados e gravados para retransmissão ulterior no Canal 408 da DSTV:

Facebook: https://www.facebook.com/sadcpf

Twitter: https://www.twitter.com/sadcpf

YouTube: https://youtube.com/channel/UCa0QZWjuXVxer_vm637pBmQ

EMITIDO PELO FÓRUM PARLAMENTAR DA COMUNIDADE DE  DESENVOLVIMENTO DA ÁFRICA AUSTRAL

Pedidos de esclarecimentos: Modise Kabeli +27 81 715 9969 ou org"> " data-ep-a77b1="small>sadc">

Last modified on segunda-feira, 06 setembro 2021 16:01
Rate this item
(1 Vote)

Sobre nós

O Fórum Parlamentar da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC PF) foi criado em 1997, em conformidade com o Artigo 9 (2) do Tratado da SADC como uma instituição autônoma da SADC. É um órgão interparlamentar regional composto por Treze (14) parlamentos representando mais de 3500 parlamentares na região da SADC. Consulte Mais informação

Contate-Nos

Address: ERF 578, Love Street off Robert Mugabe Avenue Windhoek, Namibia

Tel: (+264 61) 287 00 00

Email: