COMUNICADO DE IMPRENSA: FP-SADC REALIZA WEBINAR SOBRE O PAPEL DO PARLAMENTO NO REFORÇO DA GESTÃO DAS FINANÇAS PÚBLICAS

WINDHOEK, NAMÍBIA, Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021 – O Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (FP-SADC) vai realizar um workshop consultivo em formato virtual na Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021, sobre o papel do Parlamento no reforço da Gestão das Finanças Públicas (GFP).

A GFP é central na gestão dos recursos públicos limitados, com o objectivo de optimizar os resultados orçamentais, maximizar o bem-estar social e o impacto económico. A responsabilidade de prestar contas está a tornar-se cada vez mais numa questão de muita preocupação na maior parte dos países da SADC – em parte como resultado dos lapsos notáveis nos sistemas de GFP que têm sido demonstrados pelos relatórios financeiros auditados de muitos órgãos públicos, paraestatais e autoridades locais nos Estados membros da SADC.

O webinar tem como objectivo a compreensão do papel dos parlamentos nacionais em assegurar a responsabilidade financeira dos recursos públicos, sobretudo durante o período de uma crise ou pandemia e o asseguramento de uma plataforma para a troca de experiências específicas aos vários países em matéria de GFP, para efeitos de análise comparativa.

Os dados da sessão são os seguintes:

Data: 23 de Agosto de 2021

Horas: 09h30 a 16h30, Hora de Joanesburgo

Local: Plataforma Virtual Zoom

ACESSO AOS SUPORTES: As reuniões do FP-SADC são abertas aos órgãos da comunicação social, e os jornalistas interessados em fazer a cobertura das mesmas devem inscrever-se no seguinte link:

A reunião será transmitida em directo nas plataformas das redes sociais do FP-SADC nos links abaixo indicados e gravada para retransmissão em diferido no Canal 408 da DSTV:

Facebook: https://www.facebook.com/sadcpf

Twitter: https://www.twitter.com/sadcpf

YouTube: https://youtube.com/channel/UCa0QZWjuXVxer_vm637pBmQ

EMITIDO PELO FÓRUM PARLAMENTAR DA COMUNIDADE DE  DESENVOLVIMENTO DA ÁFRICA AUSTRAL

Pedidos de esclarecimentos: Modise Kabeli +27 81 715 9969 ou [AT] </">

Last modified on segunda-feira, 06 setembro 2021 16:01