Items filtered by date: quinta-feira, 08 julho 2021

WINDHOEK-NAMÍBIA, Quarta-feira, 07 de Julho de 2021 – As comissões permanentes do Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (FP-SADC) e o Grupo Regional da Mulher Parlamentar (RWPC) realizam amanhã, Quinta-feira, dia 08 de Julho, uma sessão subordinada ao lema «O Papel dos Parlamentares na Promoção dos Direitos à Autonomia e Integridade Corporal no âmbito da Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos (SDSR) na SADC».

A sessão, que será orientada pela Aliança SIDA e Direitos para a África Austral (ARASA), tem como um dos propósitos identificar as principais prioridades regionais em termos de políticas para a protecção dos direitos à autonomia e integridade corporal, com uma atenção especial na saúde e direitos sexuais e reprodutivos, e na forma como os mecanismos internacionais podem ser alavancados no sentido de promover os referidos direitos.

Published in Press Release

WINDHOEK-NAMIBIA, Wednesday 07 July 2021 - The Southern African Development Community Parliamentary Forum's (SADC-PF) Standing Committee on Human and Social Development and Special Programs (HSD&SP) will, tomorrow Thursday 08 July, host a session on " The Role of Parliamentarians in Advancing the Rights to Bodily Autonomy and integrity for Sexual and Reproductive Health and Rights (SRHR) in SADC."

The purpose of the session, to be facilitated by the AIDS and Rights Alliance for Southern Africa (ARASA), is to amongst others identify key regional policy priorities for protection of the rights to bodily autonomy and integrity, with a focus on sexual and reproductive health and rights, and how the international mechanisms can be leveraged to advance these rights.

Published in Press Release