PT

Secretária-geral

Ms Boemo M. Sekgoma, Secretary General-SADC-PF

Boemo Mmandu Sekgoma possui um Mestrado em Saúde Mental Clínica, pela Lesley University, Boston, um Diploma de Pós-Graduação em aconselhamento comunitário, pela University of Botswana, Gaborone, Botswana, um Bachelor of Arts em Humanidades, pela University of Botswana, e um certificado em promoção e gestão de programas de prevenção do VIH e da SIDA pela University of Exeter, Inglaterra,

Actualmente, é Secretária-Geral do fórum Parlamentar da SADC, uma organização interparlamentar de topo criada no quadro institucional da SADC, com uma enorme responsabilidade para com a região. Embora se baseie na sua parceria duradoura com 15 parlamentos nacionais na África Austral, o Fórum está empenhado em liderar a mudança social através da colaboração interparlamentar, particularmente em áreas que colocam os desafios mais perniciosos e exigem medidas corretivas através dos parlamentos.

Munida de uma sólida experiência na defesa de iniciativas políticas a nível parlamentar, Sekgoma foi escolhida para se tornar a primeira mulher Secretária-Geral da SADC-PF em agosto de 2019. Trabalha agora incansavelmente para promover os objectivos estratégicos do fórum, que inclui a promoção da cooperação interparlamentar, da diplomacia e do diálogo sobre questões de interesse regional, tendo em vista o avanço da democratização e do desenvolvimento socioeconómico dos Estados-membros da SADC.

A progressão na carreira de Sra. Sekgoma é uma ilustração brilhante de que podem surgir oportunidades na África Austral para mulheres meritórias e trabalhadoras.

Sobre nós

O Fórum Parlamentar da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC PF) foi criado em 1997, em conformidade com o Artigo 9 (2) do Tratado da SADC como uma instituição autônoma da SADC. É um órgão interparlamentar regional composto por Treze (14) parlamentos representando mais de 3500 parlamentares na região da SADC. Consulte Mais informação

Contate-Nos

Address: ERF 578, Love Street off Robert Mugabe Avenue Windhoek, Namibia

Tel: (+264 61) 287 00 00

Email: