PT

Items filtered by date: quarta-feira, 08 setembro 2021

WINDHOEK-NAMÍBIA, Quarta-feira, 08 de Setembro de 2021 — O Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (FP-SADC) vai realizar, amanhã, Quinta-feira, 9 de Setembro de 2021, uma reunião consultiva com os Presidentes das Comissões dos Parlamentos nacionais, para tratar do texto-projecto da Lei Modelo da SADC sobre a Violência de Género.

A reunião – com as comissões das tutelas de género, direitos da criança, assuntos jurídicos, a polícia e a justiça – tem como objectivo familiarizar os Presidentes das comissões dos 15 parlamentos membros do FP-SADC com a Lei Modelo sobre a Violência de Género, e registar os seus contributos sobre o texto-projecto da lei. A Lei Modelo sobre a Violência de Género tem como um dos objectivos dar uma orientação quanto ao âmbito e conteúdo das disposições a serem previstas nas leis nacionais sobre a violência de género e prestar apoio às leis nacionais durante a fase de implementação, especialmente onde ainda existam lacunas.

Os dados da reunião são os seguintes:

Data: Quinta-feira, 9 de Setembro de 2021

Horário: 10 da manhã até 3 da tarde, Horas de Harare/Pretória

ACESSO DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL: As reuniões do FP-SADC são abertas aos órgãos da comunicação social, e os jornalistas interessados em fazer a cobertura das mesmas devem inscrever-se no seguinte link:

 

https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZIvdOCrqj8tGtBJPzV2zz0I-LbkXbFxRBS6

 

A reunião será transmitida em directo nas plataformas das redes sociais do FP-SADC nos links abaixo indicados e gravada para retransmissão em diferido no Canal 408 da DSTV:

Facebook: https://www.facebook.com/sadcpf

Twitter: https://www.twitter.com/sadcpf

YouTube: https://youtube.com/channel/UCa0QZWjuXVxer_vm637pBmQ

EMITIDO PELO FÓRUM PARLAMENTAR DA COMUNIDADE DE DESENVOLVIMENTO DA ÁFRICA AUSTRAL

Para mais informações: Modise Kabeli +27 81 715 9969 ou org" data-ep-a41a0="media<smal">sadc" data-ep-be745="pf ">

Published in Comunicado de imprensa

Sobre nós

O Fórum Parlamentar da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC PF) foi criado em 1997, em conformidade com o Artigo 9 (2) do Tratado da SADC como uma instituição autônoma da SADC. É um órgão interparlamentar regional composto por Treze (14) parlamentos representando mais de 3500 parlamentares na região da SADC. Consulte Mais informação

Contate-Nos

Address: ERF 578, Love Street off Robert Mugabe Avenue Windhoek, Namibia

Tel: (+264 61) 287 00 00

Email: